Restaurantes estão aposentando os guardanapos de tecido

Uma das mudanças que vieram pra ficar com a pandemia de coronavírus é a preferência por materiais descartáveis.
Nos restaurantes, por mais requintados que sejam, os guardanapos de pano estão com os dias contados.

Os guardanapos de tecido são manuseados por várias pessoas, o que dificulta o controle de higiene. Os guardanapos de papel já vem dobrados, saem direto do pacote para a mesa do cliente.

Além disso são mais corretos ecologicamente, pois dispensam os processos químicos utilizados na lavagem do tecido, e são produzidos com papel de reflorestamento, com todos os cuidados ambientais.

Os principais benefícios dos guardanapos de papel são:

Praticidade

Os guardanapos de papel já vem dobrados, prontos para o uso e saem direto do pacote para a mesa do cliente. Por serem descartáveis, não há perda de tempo com limpeza.

Portanto, se é para o dia-a-dia e para qualquer evento, muitas pessoas preferem usar esse tipo de guardanapo para se livrar rapidamente da tarefa de ter que limpá-los, passá-los etc e perder o mínimo de tempo possível com isso.

Personalização

Os guardanapos de papel podem ser personalizados para uma ampla variedade de eventos, sejam aniversários, natal, batismos ou comunhões. Além disso, eles também podem combinar com os outros itens de mesa posta, como pratos, copos e talheres.

Custo

O preço econômico desses guardanapos é muito menor do que o preço dos guardanapos de pano. Como é necessário usar guardanapos para todos os tipos de refeições, se você estiver procurando algo fácil e barato, os mais recomendados serão os de papel.

Consciência ambiental

Os guardanapos de papel são mais ecológicos que os de tecido, pois poluem menos que um processo de lavagem, que envolve recursos hídricos e o uso de produtos químicos para limpeza.
Além disso são produzidos com papel de reflorestamento, considerando todos os cuidados ambientais.

A Scala Papéis oferece a solução perfeita em guardanapos de papel e descartáveis para restaurantes.
Além de guardanapos em diversos tamanhos e gramaturas, oferece toda a linha de descartáveis para higiene das mãos e sanitária.
Quanto ao aspecto ambiental, a Scala Papéis tem a certificação FSC, o que significa que é uma empresa preocupada em conservar os recursos naturais, proporcionar condições justas de trabalho e estimular boas relações com a comunidade. 100% dos produtos da Scala Papéis podem ser reciclados e reaproveitados!

Sobre a Scala Papéis

A Scala Papéis teve sua fundação em 2001 com a união de profissionais do ramo de produtos de papéis descartáveis para higiene pessoal em ambientes institucionais.

Originalmente o foco da fabricação era o de produtos para sanitários como Papel Toalha, Papel Higiênico e principalmente com inovações como o Papel Protetor de Assento Sanitário.

Tamanha aceitação e credibilidade no mercado, a Scala Papéis em poucos anos passou a ser um grande fabricante de produtos com marca própria para terceiros.

Matéria publicada pelo Jornal da Band – https://youtu.be/RoJpsjhqK34