A importância de lavar as mãos

Porque lavar as mãos

 

A importância de lavar as mãos

Lavar as mãos é uma atitude simples, rápida e eficiente para prevenir a disseminação de infecções. Entretanto, ainda é um hábito adotado com pouca frequência.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, é possível reduzir em até 40% a incidência de infecções e doenças como diarreia, resfriados e conjuntivite com o simples ato de lavar as mãos. Dados como o da OMS estimulam cada vez mais especialistas a chamarem a atenção sobre a importância que precisa ser dada ao assunto.

A higienização correta das mãos remove o suor, a oleosidade e as células mortas, o que impossibilita a formação de um ambiente propício à permanência e à proliferação de vírus, fungos e bactérias.

 

Clique aqui e compre os produtos Scala para higiene das mãos em nossa loja.

 

 

Lavar as maos do jeito certo

 

Você sabe lavar as mãos do jeito certo?

Uma atitude simples, rápida e eficiente para prevenir a disseminação de micro-organismos é manter as mãos sempre higienizadas.

Deve-se lavar as mãos no mínimo 3 vezes ao dia. Também é preciso lavar as mãos sempre depois de usar o banheiro e antes de comer.

Existem técnicas para tornar a lavagem das mãos mais eficientes. A lavagem correta considera as seguintes etapas:

  • Passe sabonete e água limpa nas mãos;
  • Esfregue a palma de cada mão;
  • Esfregue a ponta dos dedos na palma da outra mão;
  • Esfregue entre os dedos de cada mão;
  • Esfregue o polegar de cada mão;
  • Lave o dorso de cada mão;
  • Lave os punhos de ambas as mãos;
  • Seque com uma toalha limpa ou papel toalha.

Uma boa dica no final de lavar as mãos é usar o papel toalha usado para fechar a torneira e evitar entrar novamente em bactérias que tenham ficado na torneira na hora de abrir a água.

Você lava as mãos do jeito certo?

 

 

 

A importância de usar uma toalha de papel após lavar as mãos

 

A importância da Toalha de Papel

A Toalha de Papel complementa a higiene das mãos.

Quando estão fora de seu ambiente diário, a grande maioria das pessoas lava e ensaboa as mãos no menor tempo possível.

A média de tempo dispensada para a higiene das mãos é de 15 segundos. Neste espaço de tempo não é possível fazer uma higiene completa, o que acaba deixando germes residuais na pele.

Esses germes residuais podem ser removidos com maior eficácia pelas toalhas descartáveis de papel.

As toalhas de papel também são mais eficazes que as toalhas de algodão na redução de bactérias na secagem das mãos.

Uma boa dica no final de lavar as mãos é usar o papel toalha usado para fechar a torneira e evitar entrar novamente em contato com bactérias que tenham ficado na torneira na hora de abrir a água.

 

Clique aqui e conheça os produtos Scala para higiene das mãos

 

 

A importância de lavar as mãos antes de mexer no celular

 

A importância de higienizar as mãos antes de mexer no celular

A evolução na tecnologia dos smartphones possibilitou que substituíssemos uma série de objetos como, por exemplo, calculadora, computador, agenda e gravador por um único equipamento que cabe no nosso bolso. O uso cada vez mais intenso dos celulares fez com que eles se tornassem, também, um grande meio de transporte de bactérias.

Um estudo feito pelo Departamento de Microbiologia da Universidade de Barcelona apontou que um celular pode conter até 30 vezes mais bactérias que a tampa de um vaso sanitário.

Especialistas afirmam que o ideal é higienizar as mãos antes de usar o celular. Isso porque, toda vez que pegamos algo sujo ou encostamos em algum lugar contaminado e depois mexemos no celular, os germes passam para o aparelho, contaminando-o.